SP Sem Papel – Implantação nas Unidades Escolares

Conforme Orientação Técnica realizada nos dias 21 e 22 de outubro, com o intuito de alinhamento e treinamento dos procedimentos do Programa SP Sem Papel, que iniciará com as escolas a partir do dia 04/11/2019, disponibilizamos um material de apoio e orientação, além de nos colocarmos a disposição para quaisquer dúvidas e situações que venham a surgir.

Material usado na capacitação: https://deitarare.educacao.sp.gov.br/spsempapelitr/
Download do Otimizador de PDF/Asetup_64_rev_97.exe
(Este aplicativo deve ser instalado em todos os computadores da Secretaria da Escola, e será utilizado para conversão para PDF/A)

O ambiente de aprendizagem AVA Sem Papel já está liberado para os servidores previamente indicados, não apenas os que realizaram a capacitação na DE, mas todos que farão uso do SP Sem Papel, lista anexa. Para acesso basta utilizar o link https://treinamentos.spsempapel.sp.gov.br/ . Utilize o CPF para login e senha. Como orientado, nesse ambiente estará disponível ambiente de treinamento, dúvidas frequentes, tutorial de navegação e dois cursos sobre o SP Sem Papel.

Orientamos também, a cada servidor, a acompanhar o seu e-mail institucional diariamente, pois através deste maiores informações do Programa SP Sem Papel serão divulgadas, inclusive a matrícula e senha utilizada no Sistema de Produção do SP Sem Papel.