Minimuseu Heitor Guimarães Cortes

A exposição realizada dia 10 de março nas dependências da Escola Heitor Guimarães Côrtes contava com um acervo de fotos e objetos pessoais do Sr. Heitor Guimarães Cortes especialmente emprestado para o evento comemorativo por seu filho Gilberto Côrtes.

Projeto realizado pelos professores da Área de Humanas ao cargo de Janaina, Walter Ribeiro, Franciele, Jair e Carolina Veiga.

Parabéns aos organizadores, alunos, professores, diretores e a todos que de forma inspiradora contribuíram para concretização de tão representativa data.

Visita realizada pelo professor Gustavo do Núcleo Pedagógico.

Biografia:

Sr. Heitor Guimarães Côrtes nasceu em Curitiba- PR, no dia 11 de março de 1901. Foi casado com Rosa Souza Côrtes e são seus filhos: Roberto, Oldemoreno, Floriano, Rosalba, Jacques, Gilberto, Renê e Rosa Maria.

Estudou em Curitiba e formou-se em Agronomia; ainda jovem transferiu-s   e para Itararé- SP onde foi prefeito de 1933 a 1936. Em sua gestão construiu escolas nos bairros do Cerrado, Pedra Branca e Santa Bárbara. Edificou as pontes sobre o Rio Verde e Rio Itararé.

Heitor G. Côrtes faleceu em Itararé no dia 8 de junho de 1964, aos 63 anos.