A Diretora da Escola Estadual “Miguel João Pereira Padilha” – ETI torna pública a abertura do credenciamento específico para o processo seletivo referente ao Projeto de Escola de Tempo Integral, modelo 2006, aos docentes devidamente inscritos no Processo de Atribuição de Classes e Aulas para 2018, para a Disciplina Curricular da Parte Diversificada das Escolas de Tempo Integral, Linguagens Artísticas, da Diretoria de Ensino Região de Itararé, nos termos da Resolução SE 60 de 06.12.2017.
I – DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas, no período de 13/08/2018 a 22/08/2018, das 08H00 às 17H00 , na Secretaria da Escola.
II – DAS CONDIÇÕES
Poderão se inscrever docentes na seguinte conformidade:
– Docentes titulares de cargo, apenas para carga suplementar;
– Docentes do quadro permanente, para a composição de carga horária e, ainda ,
– Docentes contratados ou candidatos a contratação, portadores das habilitações/qualificações a que se referem os incisos IV do atigo 7º da Resolução SE nº 60/2017.
III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
– RG e CPF (original e cópia).
– Diploma de curso de Licenciatura Plena, acompanhado de Histórico Escolar (original e cópia).
– “Curriculum Vitae” em que constem as ações de capacitação vivenciadas e/ou experiências anteriores bem-sucedidas.
– Comprovante de inscrição informatizada para o processo de atribuição de aulas – 2017, contendo informações sobre a categoria do candidato e a opção por atuar em Projetos da Pasta, especificando “ETI – Disciplinas da Parte Diversificada”.
IV – DA HABILITAÇÃO
Linguagens Artísticas – diploma de Licenciatura Plena em Educação Artística, ou de Licenciatura Plena em Arte, em quaisquer das linguagens: Artes Visuais, Artes Plásticas, Design, Música, Teatro, Artes Cênicas e Dança ou Licenciatura Plena em Educação Musical.
V – CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO
Os critérios de classificação dos docentes e candidatos inscritos terão os referenciais de:
Análise e avaliação do currículo e da entrevista realizada;
Nível de atendimento ao perfil exigido pelas características e especificidades dos componentes curriculares objeto da docência;
Vivência das metodologias de trabalho realizado voltadas à ação-reflexão-ação, à solidariedade, ao desenvolvimento da autoestima do educando e à troca de experiências;
Disponibilidade para o desenvolvimento de trabalho em equipe, de forma colaborativa e que demonstre interesse em:
Participar de programas de formação continuada, inclusive via educação à distância, oferecidos pela Secretaria da Educação e por entidades conveniadas;
Utilizar e criar novos métodos didático-pedagógicos, por meio da Tecnologia Digital de Comunicação e Informação – TDCI.
VI – DA ENTREVISTA INDIVIDUAL
Posteriormente à entrega e análise dos documentos, será agendada entrevista individual com o candidato, que versará sobre sua proposta de trabalho e sua concepção de ensino integral. As entrevistas serão realizadas conforme o combinado com o(a) interessado(a) no momento da inscrição ou entre 09 e 12/ 05/ 2017.
VII – DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS PROFESSORES SELECIONADOS
A escola encaminhará a relação dos PEBs selecionados, juntamente com os documentos comprobatórios de cada inscrição à Diretoria de Ensino no dia 15/ 05/ 2017, para sua publicação.
VIII – DA ATRIBUIÇÃO
A atribuição do Componente Curricular da parte diversificada da Escola de Tempo Integral acontecerá de acordo com a legislação vigente.
IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
– O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá sua inscrição indeferida.
– Para o professor, ao qual se tenham atribuído aulas do Componente Curricular, que comportam substituição docente, por qualquer período são assegurados os mesmos benefícios e vantagens a que fazem jus os seus pares docentes que atuam nas escolas regulares de regime parcial, observadas as normas legais pertinentes, exceto a possibilidade de afastamento das referidas aulas para exercer qualquer outro tipo de atividade ou prestação de serviços.
– No decorrer do ano letivo, o docente que, por qualquer motivo, deixar de corresponder às expectativas do desenvolvimento das atividades do Componente Curricular da parte diversificada, cujas aulas lhe tenham sido atribuídas, perderá essas aulas, a qualquer tempo, por decisão da equipe gestora da unidade escolar, ouvido o Supervisor de Ensino.
– Aplicam-se ao docente, de que trata o presente edital, as disposições da legislação específica do processo de atribuição de classes, turmas, aulas de Projetos da Pasta e modalidades de ensino, bem como as da legislação referente ao processo regular de atribuição de classes e aulas.
– Havendo, por motivos de interesse da administração pública, o encerramento do Projeto Escola de Tempo Integral, nesta unidade escolar, este credenciamento será nulo.
– O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.
– Os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela equipe gestora da escola assistida pelo Supervisor de Ensino.
– Novas orientações publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações no presente edital.
– O presente edital não invalida o resultado do edital anterior.
Riversul, 09 de agosto de 2018.
Maria Carmem Ruiz de Assis
Diretor de Escola