Serviço de Gestão da Rede Escolar – SEGRE

Serviço de Gestão da Rede Escolar

Equipe Atribuições
Vanessa de Araújo Franco do Valle
Chefe de Serviço
fone: (15) 3531-8046
e-mail: deitrcie@educacao.sp.gov.br
e-mail: vanessa.valle@educacao.sp.gov.br
I- orientar as unidades escolares da rede estadual e divulgar os processos relacionados à matrícula e vida escolar; conforme diretrizes e orientações da Subsecretaria de Planejamento de Rede Escolar;
II- dimensionar as necessidades de atendimento escolar, bem como consolidar a demanda por vagas;
III- operacionalizar o processo de matrícula de estudantes na rede estadual, em articulação com Diretoria de Matrícula e Vida Escolar, apoiando seu gerenciamento;
IV- prestar informações e orientações aos responsáveis sobre matrícula, transferências e outros eventos de vida escolar, sempre que solicitadas;
V- propor o plano de ampliação e construção de novas escolas;
VI- assistir os municípios participantes do programa de municipalização do ensino;
VII- coordenar e orientar as unidades escolares da rede estadual e os Municípios sobre o processo censitário anual da educação básica – Censo Escolar;
VIII- operacionalizar a criação de escolas no sistema informatizados da Pasta;
IX- executar outras atividades relacionadas às suas competências para atender o interesse da Administração Pública quando solicitado pelo responsável da Unidade Regional de Ensino.
Gustavo Ferreira Correa
Assistente
fone: (15) 3531-8046
e-mail: gustavo.correa01@educacao.sp.gov.br
  Seções:
  – Seção de Vida Escolar

– Seção de Matrícula